25.7.11

Desistir ou Persistir eis a questão ?




Estamos vivendo em uma sociedade covarde, sim meus caros uma sociedade onde se acata os mais fortes sem questionar nossos direitos de liberdade de expressão, cultura ou religião. Vivemos um momento onde simplesmente deixar as coisas acontecerem é normal, não mais lutar pelos direitos e deveres, não mais resistir as ditaduras modernas tem sido a decisão de muitos, infelizmente este sentimento tem penetrado em nossas igrejas e a tem transformado em uma igreja covarde e omissa para com a obra de Deus
e isto é muito fácil de ver aceitamos falsos ensinos, maus costumes simplesmente pelo fato de quem esta ministrando, a igreja de hoje abriu mão de muitos princípios, dogmas cristãos imprescindíveis para igreja e porque?
Por que é mais fácil se associar ao mundo do que o mundo a igreja? É aquele ditado popular se não pode contra ele junte-se a ele.
Eu me lembro dos santos profetas que enfrentavam a fúria de reis, perseguição de exércitos tudo pela palavra de Deus, porque na verdade é o homem que tem que se andar nos padrões bíblicos e não a bíblia ser mutilada e adulterada ou até mesmo ignorada por causa dos homens. Ter medo é normal e não é errado, o medo para alguns é o que os motiva a ultrapassar limites e barreiras, já outros desistem sem lutar, vivem cheios de arrependimentos, não porque não alcançarão seus sonhos mas porque desistiram sem amenos tentar, sem amenos persistir pelos seus sonhos. Veja o exemplo de Davi ao se dispor a lutar contra Golias, quantos covardes não havia naquele campo de guerra, ate mesmo o rei Saul era um covarde, ninguém se apresentava a lugar contra o gigante ate chegar alguém de fora, alguém que não seguia os padrões militares da época, mais com uma funda e algumas pedrinhas foi ao encontro daquele homem (Deus gosta de homens valentes), não depositando a sua fé em suas “armas” mais indo em nome do Senhor dos Exércitos.
Nesta questão “desistir ou persistir” com certeza a melhor é persistir. Então persista pelos seus sonhos, persista pela suas promessas, seu objetivos, não desista siga em frente.... me lembrei agora de uma corredora nas olimpíadas de Los Angeles que durante a maratona seus músculos começaram a atrofiar e mesmo com apelos médicos para ela parar e desistir ela seguiu, ela foi em frente, não parou e o mais forte nisto tudo que até hoje ninguém fala no vencedor daquela prova ou no melhor atleta da competição e sim dela, porque ela marcou aqueles jogos porque não desistiu de seu objetivo.Será que estamos prontos para marcar nosso tempo, nossa família, nossa igreja, nossa casa...nossa vida... o segredo já temos não desistir jamais. Deus abençoe.

2 comentários:

  1. Com certeza é Persistir! Parabéns pelo post. gostei de mais. Que Deus continnue te abençoando.

    http://prpaulofabricio.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Rafael,
    A Paz do Senhor!
    Grato pelas visitas no Point Rhema, bem como pelo nosso banner aqui no seu!
    Já estou te seguindo e também incluí seu link no meu bloglist!
    Prossiga! Seja bem vindo aqui na blogosfera!
    Um grande abraço!
    Seu conservo,
    Pr. Carlos Roberto

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...