17.5.11

AGUAS AMARGAS

ÊXODO 15.23...

Meditando neste texto fico maravilhado ao perceber como Deus trabalha em nossas vidas.
Eu me recordo das promessas feitas a Abraão, Isaac e Jaco e a prosperidade que estes homens tiveram ainda em vida, sendo uns dos homens mais prósperos de sua geração que foram tão engrandecidos por Deus que àte hoje a suas historias ainda nos inspiram e elevam nossas almas.
Mas no texto em apreço percebo uma nova geração chamada por Deus para herdar a terra prometida
que momentos antes estavam todos cantando e saltando de alegria pela travessia do mar e morte de seus perseguidores, dirigidos por Deus durante toda sua estadia desértica, mas agora "chegaram em mara e não podiam beber das aguas pois eram amargas". Mara significa amarga ou seja chegaram nas aguas amargas e desejavam o que estavam diante de seus olhos mas não podiam dela usufruir. Deus durante nossa vida opera da mesma forma quantas e quantas vezes somos abençoados, prósperos, mas de repente o nosso Jeová Gire o qual contemplamos todos os dias nos conduz as aguas amargas, a um momento amargo, a um momento difícil, sofremos perdas, frustração e decepções desejando um alivio, um refrigério mas não o temos quando desejamos ate o vemos mas não podemos alcança-los. Mas então como sair deste momento, como mudar esta circunstância amarga que estamos passando. Com Moisés o povo murmurava da situação e ate de Deus mesmo Ele estando visivelmente entre o povo de dia e noite(quando estamos em momentos amargos não conseguimos perceber o agir de Deus em nossas vidas... mas Ele esta sempre ao nosso lado...). Mesmo o povo murmurando ele(Moisés) clamou(quando queremos que a situação mude precisamos mudar de atitude),todo o povo murmurava mas Moisés que desejava mudança mudou de atitude ele decidiu clamar e logo o Senhor mostrou um meio daquela situação ser mudada.
Quando estiver em um momento adverso, amarga não murmure, não reclame, se você quer que a situação mude, mude você de atitude, de postura, em vez de se lamentar comece a clamar e logo o Emanuel provera a sua vitória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...